População de Araucária se mobiliza por redução dos salários dos vereadores

Portal Araucária

Na noite desta segunda-feira (14), uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araucária foi bem agitada. Isso porque a população foi convocada através das redes sociais para uma manifestação pedindo a redução do salário dos vereadores da cidade. Este primeiro ato reuniu mais de 200 pessoas, lotando poltronas e corredores do local, mas parece que não foi o suficiente.

Já no início da noite, ânimos exaltados e troca de ‘farpas’ entre os próprios manifestantes e até com o Presidente da casa, o vereador Wilson Roberto Mota (Betão), mas a sessão continuou. Os organizadores do ato não foram autorizados a falar sobre as reivindicações, o presidente apenas informou que marcariam uma nova data para serem ouvidos e que seguiria com a “ordem do dia”.

Ao terminar a sessão, apenas o vereador Paulo Horácio permaneceu no local para conversar com alguns manifestantes e se comprometeu a ajudar nesta iniciativa popular, para organizar e discutir sobre o projeto na câmara. Já os outros vereadores se retiraram rapidamente do plenário. Nenhuma data para esta pauta foi confirmada ainda mas o movimento deve continuar, segundo os organizadores.

Fonte/foto: Portal Araucária.