PM recupera 11 cabeças de gado e encaminha cinco suspeitos do furto para a delegacia

IMG-20160524-WA0011

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), recuperaram 11 cabeças de gado que haviam sido furtadas no município de Campo do Tenente (PR) nesta terça-feira (24/05).

Uma equipe foi informada, por meio de denúncia, de que suspeitos haviam arrebentado a cerca de uma fazenda no bairro Santana e estariam roubando gados com o auxílio de um caminhão. “Imediatamente, uma viatura policial que estava próxima ao local foi acionada e deslocou-se até o endereço. O veículo foi encontrado em uma estrada da região de Quitandinha, com dois suspeitos. Assim que viu a aproximação dos policiais, o motorista fugiu entrando em um matagal, o passageiro foi abordado e identificado”, explicou a soldado Sandra Caroline Nardin, auxiliar de Relações Públicas da 1ª CIPM.

Ainda de acordo com a soldado Sandra, os policiais militares abordaram um veículo Ford/Pampa, com placas de Matinhos, que vinha atrás e estaria dando apoio ao caminhão que transportava a carga. Quatro homens, sendo que um deles estaria escondido dentro da carroceria do carro, foram presos.

Os cinco envolvidos no crime foram encaminhados à delegacia de Rio Negro, junto das cabeças de gado e dos veículos, para que fossem aplicadas as medidas cabíveis. Após consulta da documentação do caminhão foi constatado que ele possuía um alerta de furto no dia 20 de maio de 2016 na cidade de Itaporanga (SP).