PM prende foragido e descobre arsenal militar em Araucária

 

vandelei-231x300Na noite desta quinta, dia 16 de junho, integrantes do Tático Bravo da PM de Araucária fizeram uma apreensão de grande quantidade de armamento, além de tirar de circulação um homem que estava foragido da polícia há doze anos.

Em patrulhamento normal, chamou a atenção dos policiais um carro parado na entrada da invasão do Arvoredo, região norte de Araucária. Fizeram a abordagem no Ford Fiesta cinza, placas CXV-5078 e seu condutor apresentou um documento. Os policiais desconfiaram que fosse falso e checaram no sistema. Viram que a foto estava trocada. Pressionado, o homem entregou então seu documento verdadeiro. Após nova conferência, descobriram que se tratava de Vanderlei Justino Damazio, 32 anos, que está foragido há doze anos e tem um mandado de prisão em aberto por assalto a mão armada.

Não satisfeitos os PMs decidiram ir até sua casa, que fica ali mesmo na invasão do Arvoredo, e então tiveram uma surpresa. Um verdadeiro arsenal estava escondido ali. Mais de trezentas munições, três pistolas, espingarda, luneta, fardamento do exército, relógios, algemas e vários apetrechos militares. Recolheram tudo e levaram para a Delegacia de Araucária onde Vanderlei foi autuado em flagrante. Mérito para os policiais da Segunda Companhia da Pm de Araucária.

Fonte: O Popular do Paraná

Fotos: Polícia 24 horas Araucária e Região