4 são presos em ação conjunta da Polícia em Contenda

Na manhã desta Terça-Feira (11) foi realizada uma operação conjunta entre os Militares do 28.º Batalhão de Polícia Militar com integrantes da Polícia Civil da Lapa e do BOPE – Choque e Canil, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos 9 residências em Contenda. A ação se concentrou no bairro Jardim Itapirubá / Habitar Brasil.

Os Policiais cumpriram 1 mandado de prisão em desfavor de Luan Felipe de Mello Brandt, autor de um homicídio e de duas tentativas de homicídio em casos ocorridos recentemente em Contenda. No total, 4 indivíduos acabaram presos. A identidade dos outros três não foi revelada.

A Polícia também apreendeu um revólver e munições, além de aproximadamente 1 kg de maconha.

Os envolvidos foram encaminhados à 9° Delegacia Regional de Polícia Civil para lavratura dos flagrantes.

O homicídio

A investigação da Polícia Civil que levou à prisão Luan Felipe de Mello Brandt, autor de um homicídio consumado e de outras duas tentativas, todos no mês de maio deste ano, no Habitar Brasil, em Contenda, apontam a disputa pelo controle do tráfico de drogas como motivo.

Luan seria responsável pelo homicídio consumado que vitimou Gilmar Taborda e pelas tentativas de homicídio que deixou ferido o irmão de Gilmar, Maicon Taborda.

Segundo a Polícia, as investigações prosseguem com objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na situação.