Tentativa de assalto a carro-forte termina com troca de tiros e cinco feridos no Condor de Araucária

Charneski (2)

Inserções FiskUma tentativa de assalto a um carro-forte que ia abastecer um caixa eletrônico do supermercado Condor de Araucária terminou em tiroteio. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança, nenhuma em estado grave. Indivíduos em quatro veículos, portando armas longas, abordaram o carro de transporte de valores, efetuando disparos, por volta das 13h30 de domingo (7), na Rua Heitor Alves Guimarães, 800. Teve início um tiroteio entre os assaltantes e os seguranças da empresa Brinks.

Após a troca de tiros com os vigilantes do carro-forte, os bandidos adentraram o mercado, fizeram reféns e fugiram. Seriam cerca de 10 indivíduos armados com metralhadoras, fuzis e espigardas calibre 12. Parte deles chegou em um Corsa prata, que colidiu com o veículo da Brinks e foi abandonado no local. A princípio, os assaltantes não conseguiram levar nada.

Depois do incidente, o carro-forte foi visto em alta velocidade, sentido Tupi, com o alarme acionado. O vigilante que o conduzia pediu reforço da Polícia Rodoviária Federal da Rodovia do Xisto.

Segundo testemunhas, os suspeitos teriam colocado óleo e objetos para furar pneus na pista, para que a polícia não alcançasse o local. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar (PM) foi acionado. A criança ferida, uma menina, foi levada pelo carro da polícia à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Araucária.

Uma mulher de 20 anos ficou levemente ferida, com um tiro no braço, e foi socorrida. Um homem de 22 anos e outro de 35 foram encaminhados ao hospital municipal de Araucária (foto), de acordo com a PM.

Fonte: Tribuna do Paraná (Por: Luisa Nucada)

Fotos: Marco Charneski / colaboração