Novo Presidente da Câmara será escolhido em votação aberta

anuncie-aqui-insercoes

Fotos/texto: Alexsandro Wojcik

O novo presidente da Câmara Municipal de Contenda, que ficará à frente da casa no biênio 2017-2018, será escolhido em votação aberta. A eleição da nova Mesa Diretiva para a próxima legislatura, que é feita pelos próprios Vereadores, será realizada através de voto nominal e não mais através do voto secreto, como era feito anteriormente. Para possibilitar a votação aberta para a eleição do novo Presidente e da nova Mesa Diretiva, foi necessária uma alteração no Regimento Interno da Câmara; esta votada e aprovada no fim de novembro.

Os registros dos Vereadores que se apresentação como candidatos à Presidência deverão ser feitos até às 17h do dia 30 de dezembro, último dia de expediente que antecede a eleição. A data pode ser antecipada caso um recesso de fim de ano seja decretado pela Prefeitura. A eleição será realizada no dia da posse dos eleitos, marcada para primeiro de janeiro, a partir das 14h, no Clube Serrinhense, em Serrinha.

Gilmar Carpejani (PSC), Vereador mais votado das últimas eleições com 882 votos, é o único candidato à Presidência dado como certo. Outros nomes cotados são o de Silvio Espínola (PTB), Simone Bojano (PMDB), Fabinho (DEM) e João Fernandes Ribeiro (PSDB). Todos os Vereadores eleitos, porém, têm condições de entrarem na disputa, sendo que o mais provável, no entanto, é que apenas dois sejam candidatos.