Avó dos gêmeos de Frankielen recebe doações arrecadadas pela RPC

arquivo pessoalAlexsandro Wojcik / Jornal MARCA

Foto: arquivo pessoal / reprodução

A família de Frankielen Zampoli, moradora de Contenda que deu luz a um casal de gêmeos em Campo Largo mesmo após sua morte cerebral, recebeu doações arrecadadas pela RPC TV nesta última terça-feira, 28 de fevereiro.

A RPC noticiou constantemente o caso da jovem de 21 anos que foi mantida viva por mais de 120 dias para que os gêmeos Asaphe e Anna Vitória pudessem se desenvolver. Os bebês nasceram no último dia 19 de fevereiro. Muitas pessoas que conheceram a história se solidarizaram e resolveram ajudar: fraldas, roupas e até cestas básicas foram doadas. Algumas doações, inclusive, foram acompanhadas de cartas para os bebês.

Os donativos que foram entregues na sede da RPC em Curitiba foram entregues para a avó dos gêmeos, Ângela Silva. “É gratificante saber que eles são amados por pessoas que nem os conhecem, por pessoas que nem venham a conhecer. A gente gostaria de conhecer cada um que está sendo solidário. A gente tem vontade, mas acredito que nem sempre é possível. São pessoas maravilhosas que deixam a gente sem palavras”, disse ela em entrevista concedida para a emissora (veja a entrevista aqui http://glo.bo/2lWTwTm). “Para mim, é uma mistura de sentimentos. A ficha vai caindo aos poucos. É uma dor grande, é triste saber que ela se foi. Dói muito. Ao mesmo tempo, é uma alegria saber que os bebês nasceram. Ela foi uma guerreira”, acrescentou.