Caminhão roubado é encontrado no interior de Contenda; três pessoas foram feitas reféns

Renato FurmanAlexsandro Wojcik

Um Volkswagen Constellation baú que teve parte de sua carga de móveis roubada foi encontrado no interior de Contenda na manhã da última sexta-feira, dia 24. A Polícia Militar da cidade foi informada pela PM de Quitandinha de que o sistema de monitoramento via satélite do caminhão informava que o mesmo estava fora de sua rota, possivelmente tendo sido roubado: ele estava na Rua da Polônia, bairro Mato Branco, quase na saída para a estrada que liga ao distrito rural de Catanduvas do Sul.

Ao se deslocar para o local, a PM foi acompanhada do dono da empresa de transportes proprietária do caminhão. Lá, havia um veículo Fiat Doblo abandonado próximo ao caminhão, que estava com as portas do baú abertas.

Equipes da PM da Lapa e da Patrulha Rural deram apoio na ocorrência e fizeram patrulhas na região, mas não encontraram ninguém. Posteriormente, a Polícia recebeu informações de que a proprietária do Fiat Doblo que havia sido abandonado próximo ao caminhão havia sido libertada em São José dos Pinhais: ela e mais um homem que passava de moto pelo local haviam sido levados até a cidade de São José como reféns. A moto do homem, uma CG 125, ainda foi roubada. Ele contou a Polícia que foi obrigado a ajudar a fazer o transbordo da carga do caminhão roubado para o outro caminhão usado pelos bandidos, que, porém, agiram sem violência.

Além do motociclista e da mulher, o motorista do caminhão roubado também foi levado até São José como refém. As vítimas, que tiveram suas identidades preservadas, não sofreram nenhum arranhão e uma delas relatou a Polícia que inclusive recebeu dinheiro dos bandidos para retornar de ônibus para Contenda.

O caminhão recuperado foi encaminhado à Delegacia e em seguida devolvido ao proprietário. Os criminosos não foram localizados.

Foto: Renato Furman / colaboração