Visitas 379

Polícia descobre barracão usado para fazer desmanche de veículos entre Contenda e Quitandinha e prende trio em flagrante

Policia Civil (14)Alexsandro Wojcik com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. Fotos: Polícia Civil / divulgação

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba fecharam um barracão localizado em uma chácara entre os municípios de Contenda e Quitandinha que era utilizado para fazer o desmanche de veículos roubados. A ação da Polícia foi na manhã desta quarta-feira (3). No local, três homens foram presos em flagrante: Felipe Aparecido da Silva Santos, 20 anos, José Paulo Arconti, 45 anos e José Maria dos Santos, 24 anos, não reagiram à prisão e se mantiveram em silêncio ao serem questionados pela polícia sobre os fatos.

A polícia recuperou um Onix branco, um City cinza e um Peugeot/208 prata no local, todos roubados. Peças de um Citroen/Aircross, também roubado mas já desmontado, também foram recuperadas. O barracão estava abarrotado de peças diversas, como motores, portas e rodas – prontas para serem comercializadas.

A Polícia Civil chegou até o local após uma denúncia anônima que ditava que uma chácara situada na Região Metropolitana de Curitiba estaria sendo utilizada como desmanche de veículos. “Nós ficamos de campana durante a madrugada nas proximidades da chácara e flagramos os suspeitos no momento em que estavam cortando os veículos com um maçarico”, contou o delegado titular da DFRV, Wagner Holtz, que também afirmou que as peças eram comercializadas em lojas de autopeças.

Os policiais apreenderam ainda uma cobra mantida em cativeiro no local. O animal será encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

O trio foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa e por manter em cativeiro um animal silvestre. Eles permanecem presos à disposição da Justiça.

As investigações seguem para a identificação dos receptadores e demais integrantes do esquema.

Foto Atila Alberti

Foto: Atila Alberti / Tribuna do Paraná

[rev_slider Policial]
(Visited 116 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes