Visitas 161

Núcleo de Educação indefere possibilidade de implantação de Colégio Estadual em Campestre

Foto: Câmara Municipal / divulgação

Alexsandro Wojcik

Uma reunião realizada recentemente na Câmara Municipal de Contenda entre o Núcleo de Educação e a Secretaria Municipal de Educação (foto) debateu a possibilidade da implantação de um Colégio Estadual no prédio da Escola Municipal Senhor Bom Jesus, na localidade de Campestre, em Contenda.

O Vereador Gilmar Carpejani esteve por trás da reivindicação. Através de um Requerimento (n.º 40/2017) apresentado na Câmara, ele solicitou ao Núcleo para que se estudasse a possibilidade da abertura de turmas de Ensino Fundamental (do sexto ao nono ano) na referida escola, a pedido dos pais dos alunos da região. Atualmente, os alunos locais contam com o Ensino Fundamental do pré 1 até o quinto ano, sendo que com a abertura de turmas do sexto ao nono ano, os alunos de Campestre e arredores poderiam frequentar todo o Ensino Fundamental na referida escola, que dessa forma passaria a funcionar em dualidade administrativa, entre Município e Estado.

No momento, no entanto, o Núcleo indeferiu tal possibilidade, pois em levantamento feito junto à Secretaria Municipal de Educação foi verificado que a quantidade de alunos locais ainda está abaixo do mínimo necessário para a implantação de um Colégio Estadual, que deve ter um diretor (a) e um pedagogo (a), além de professores (as).

Futuramente, com mais alunos, a implantação do Colégio pode ser novamente estudada.

[rev_slider Contenda]
(Visited 17 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes