Futuragro apresenta novo fungicida a produtores de soja de Contenda e região


Alexsandro Wojcik

Em reunião realizada no último dia 21 de junho no Centro de Eventos Esperança, a Futuragro, Distribuidora de Insumos Agrícolas em atividade no Parará desde 1994, apresentou um novo produto da Dupont, empresa química de renome mundial que, entre outros, também desenvolve produtos agrícolas: trata-se do Vessarya®, um fungicida usado para o controle da ferrugem asiática da soja.

Cerca de 100 agricultores de Contenda e região estiveram no encontro de lançamento do produto, que, de acordo com a fabricante, é uma solução tecnológica inovadora, pois dispensa o uso de adjuvantes na pulverização, possui efeito sistêmico (age no interior da planta da soja) e também resiste à lavagem por chuvas, além de mostrar uma alta performance sobre outras doenças que atingem a cultura.

Segundo a DuPont, o fungicida é o resultado de cinco anos de pesquisa em campos experimentais no Brasil e promete um desempenho excepcional na comparação às demais tecnologias do mercado. “Este novo fungicida traz ao mercado uma solução capaz de atender com excelência os desafios enfrentados pelos produtores em relação à ferrugem asiática. Ficamos felizes em trazer mais esta ferramenta aos nossos clientes e estamos confiantes em colher excelentes resultados.”, comentou o Gerente Comercial da Futuragro de Contenda, Gerson Henrique Baumel.

Serviço:

A Futuragro está localizada na Rodovia do Xisto, km 171, n.º 2670. Fone: 41.3625-1943