Manobra da Copel deixa boa parte de Contenda sem luz

(estação central da Copel em Contenda)

Fotos/texto: Alexsandro Wojcik

Uma queda de energia repentina pegou os moradores de Contenda de surpresa na manhã desta quarta-feira, dia 26, e prejudicou principalmente os comerciantes da cidade: sem luz desde as 10 horas, vários deles chegaram a fechar as portas.

A Copel informou que a queda de energia foi provocada por uma manobra na rede elétrica realizada na subestação do Distrito de Catanduvas do Sul. A manobra não estava programada e teve que ser feita por conta de um imprevisto. Desde cerca de 15 horas a distribuição de energia está se normalizando.

Sem opção, vários comércios de Contenda fecharam as portas na manhã de hoje (26).

Amanhã, porém, pode haver um novo desligamento de energia em boa parte da cidade, mas desta vez já programado: a Sanepar chegou a enviar uma nota no início da semana alertando para a falta d’água nesta quinta-feira (27) devido a um desligamento programado de energia por parte da Copel. A nota afirmou que, para executar serviços programados, a Companhia Elétrica vai interromper o fornecimento de energia para parte da cidade, sendo que a falta de energia consequentemente afetará o abastecimento d’água. A normalização tanto do fornecimento de energia quando o de água deve ocorrer até o final da tarde.

Serviço: a Sanepar faz o atendimento ao público pelo 0800 200 0115; já a Copel, pelo 0800 51 00 116.