PM cumpre mandado e apreende armas e munições em Contenda

 

Alexsandro Wojcik com informações da 1.ª CIPM

Fotos: 1.ª CIPM

A Polícia Militar de Contenda cumpriu, na tarde desta segunda-feira (31), um mandado de busca e apreensão em um bar do centro da cidade, onde foram localizadas duas armas de fogo além de artefatos para munições e munições de diversos calibres. O mandado foi expedido após denúncias. As armas e munições estariam sendo comercializadas no local. O proprietário do estabelecimento recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da Lapa.

Ainda, durante a busca, a PM acabou prendendo outro homem com mandado de prisão em aberto. A situação foi constatada após revista pessoal e identificação. O mandado de prisão havia sido expedido pelo Estado de Minas Gerais.

Mais tarde, ainda ontem (31), a PM acabou apreendendo certa quantia de cigarros contrabandeados, além de munições de calibre 12, em uma residência no Loteamento dos Cordeiros: os policiais realizavam patrulhamento no centro quando avistaram um veículo efetuando manobras perigosas; na tentativa de abordagem, o condutor evadiu-se abandonando o veículo em frente a uma residência, sendo que a proprietária da casa, por sua vez, identificou-se no local e autorizou que fossem procedidas buscas no imóvel, momento em que uma equipe do Canil (Bope) prestou apoio no local. Na casa, foram localizados cigarros contrabandeados e munições calibre 12. A proprietária da residência afirmou serem de seu marido e acabou conduzida juntamente com os itens apreendidos à Delegacia da Lapa para providências.