Eventos em prol de senhor que teve a casa incendiada serão realizados no Clube Serrinhense 

Clube Serrinhense. Foto: divulgação

Alexsandro Wojcik

O Clube Serrinhense ira sediar pelo menos dois eventos em prol de Antonio Barbosa, morador de Serrinha – Contenda, que teve a casa incendiada no último dia 30 de Agosto.

Nesta quarta-feira, dia 13, uma palestra promovida pelo Projeto Vida com o Pesquisador, Escritor e Palestrante Marcos Carvalho será realizada a partir das 19h. Com o tema “Como enfrentar as crises com simplicidade”, a palestra custará R$ 10,00 por pessoa e toda a arrecadação dos ingressos, além de 50% das vendas dos livros de Marcos Carvalho, serão em benefício ao senhor de 74 anos que teve a casa destruída pelo incêndio. Informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo fone 41.99696-6232.

Já no dia 15 de Outubro, a partir das 13h30, a Direção do Clube Serrinhense realizará um Festival de Prêmios, também em favor do Senhor Antonio. Doações são aceitas para o festival e podem ser deixadas na Escola Pedro José Puchalski, de Serrinha. Informações podem ser adquiridas pelo fone 41.3625-2954.

Foto: Alexsandro Wojcik

O incêndio

Uma casa de madeira pegou fogo e ficou completamente destruída na Vila São Lourenço, localidade de Serrinha, em Contenda, na noite desta quarta-feira, dia 30 de Agosto. O incêndio, provocado por razões desconhecidas, começou por volta das 23h.

Antônio Barbosa, de 74 anos, mais conhecido como Seu Necão, morava com uma das filhas na casa e estava sozinho no momento em que o incêndio começou. Ele não tem uma perna e inclusive foi retirado da residência por vizinhos, que tiveram que arrombar uma das portas para retirá-lo do perigo.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros de Araucária e outro da Lapa prestaram atendimento e controlaram as chamas, mas a residência foi reduzida a escombros.

A família pede ajuda para reconstruir a casa. Quem puder ajudar com móveis, roupas, comida e principalmente materiais para construção pode entrar em contato diretamente com familiares, vizinhos e voluntários pelos números 41.98704-3938, 41.99960-1147 e 41 98702-4402.