Visitas 152

Secretaria de Assistência Social promove programa Identidade Jovem

Alexsandro Wojcik

Ainda no início de Outubro, a Secretaria de Assistência Social de Contenda fez um evento de promoção, na Câmara Municipal, do programa Identidade Jovem – ID Jovem, do Governo Federal. O evento foi coordenado pelo Assessor Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Estado do Paraná, Edson Luiz Lau Filho. Várias autoridades municipais estiveram presentes.

Criado em 2016, o Identidade Jovem é um programa através do qual os jovens brasileiros entre 15 e 29 anos podem emitir um documento que assegura o acesso a vários benefícios, como a meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, isenção da taxa da inscrição do Enem, e reservas gratuitas ou com desconto de 50% em viagens interestaduais. Os benefícios também valem para não estudantes. As condições para emitir o documento e ter acesso aos benefícios são: ter entre 15 e 29 anos, possuir renda familiar de até dois salários mínimos e ter o Número de Identificação Social – NIS, com cadastro único atualizado. Se o candidato se encaixar nos dois primeiros quesitos mas não possuir o NIS, é possível obtê-lo dirigindo-se ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – do município.

O cadastro no programa Identidade Jovem pode ser feito pelo aplicativo “ID JOVEM” no celular ou pelo site da CAIXA (www.caixa.gov.br). Em Contenda, segundo a Prefeitura, quase mil jovens já tem direito aos benefícios e com o aumento do cadastro é possível que este número dobre.

Foto: Câmara Municipal / divulgação

[rev_slider Contenda]
(Visited 56 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes