

A presença de helicópteros e várias viaturas da Polícia Militar em uma região rural de Contenda-PR deixou moradores apreensivos na tarde desta terça-feira (18). A situação ocorreu na região de São Pedro / Cardosos e se tratou de uma perseguição policial.
Informações preliminares davam conta de que dois homens armados estavam em fuga após assaltarem uma saibreira da região, mas esta informação não procedia – o assalto, na verdade, foi a um armazém do interior do município de Quitandinha. De acordo com a polícia, os autores levaram dinheiro, bebidas e um celular do estabelecimento.
Acionada, a equipe da PM de Contenda se deslocou até a localidade de São Pedro, onde se deparou os dois suspeitos em uma motocicleta azul – eles fugiram após a polícia iniciar acompanhamento tático e em determinado momento abandonaram a moto e adentraram uma mata.

Equipes da PM da Lapa, Rotam e Canil se juntaram às buscas, que contaram inclusive com apoio aéreo, com o deslocamento de dois helicópteros da BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas).
Já à noite, as buscas culminaram na prisão de um dos suspeitos na região da Vila Vernik, em Contenda. Na residência do detido, região de Lavrinha, a polícia apreendeu uma espingarda, munições, além de um capacete e roupas condizentes com as utilizadas no momento do assalto. Identificado, o segundo autor ainda não foi localizado, mas também é morador do interior de Contenda.
O detido foi encaminhado à Delegacia junto da motocicleta utilizada no roubo e do armamento apreendido na residência.














