
Essa é de matar. A Polícia Civil da Lapa e a Polícia Militar de Contenda atuaram na prisão de um indivíduo que se passava por integrante do Corpo de Bombeiros para extorquir comerciantes da região. O indivíduo utilizava-se de um uniforme da corporação e abordava estabelecimentos comerciais, geralmente situados na área rural, nos quais aplicava golpes ao simular abordagens de fiscalização, alegando, ao final de cada visita, que os locais apresentavam irregularidades em relação às exigências do Corpo de Bombeiros – nisso, exigia dinheiro para não aplicar multas. De acordo com o 28.º Batalhão da PM, em algumas situações o criminoso chegou a mostrar arma de fogo para intimidar as vítimas.

Felizmente, alguns comerciantes registraram boletins de ocorrência e foi com base neles que a Polícia conseguiu realizar um levantamento e investigação, com sucesso na identificação do autor. O Delegado então solicitou sua prisão, que foi efetuada na semana passada, tão logo o mandado de prisão foi expedido pela Justiça.
O homem foi preso, entre outros, pelo crime de extorsão. Na sua residência, em uma chácara, a Polícia localizou o uniforme utilizado nos crimes e ainda uma motocicleta adulterada, que acabou apreendida. Detido, ele foi encaminhado à Delegacia da Lapa e, posteriormente, à cadeia pública de Curitiba. O mandado expedido pela justiça foi em caráter de prisão preventiva – ele ainda será julgado.













