

Saíram de Contenda-PR na última quinta-feira (04) dois equipamentos industriais de grandes dimensões produzidas pela filial da Metalúrgica Bosch em Contenda/PR. As peças foram transportadas até o município da Lapa-PR, onde a empresa tem sede, e têm como destino final uma fábrica de papel situada no Chile. Veja o vídeo.
Curiosidades sobre a logística da empresa
Com a instalação de um pórtico (balança ainda em teste) na Rodovia do Xisto / BR 476, próximo da entrada para o distrito de Guajuvira, em Araucária-PR, surgiu a dúvida: como peças industriais de grande porte como estas passariam pelo local em caso de deslocamento pelo referido trecho?

A Bosch informou que realiza estudos de viabilidade para cada transporte e que, no caso da instalação do pórtico e consequente restrição de altura em Guajuvira, a empresa consegue adotar medidas de engenharia e planejamento para levantar o pórtico, se o deslocamento sentido Araucária/PR for necessário. Nesta hipótese, a empresa comunica o pedágio (Via Araucária), desloca um munck e ergue a estrutura instalada no local para eventual passagem de peças!
Este tipo de intervenção já foi realizado pela Bosch em outras situações e rodovias. A princípio, porém, dificilmente peças produzidas na filial em Contenda-PR, por exemplo, serão transportadas sentido Araucária-PR, já que o melhor caminho logístico da Metalúrgica é via Lapa-PR.











