

Pegaram de exemplo: circula nesta semana um vídeo da Polícia Militar do Paraná destacando uma operação realizada no litoral do Estado, em Guaratuba (bairro Nereidas), durante ações do Verão Maior Paraná. A ocorrência contou com o apoio do sistema Olho Vivo, ferramenta de monitoramento utilizada no policiamento ostensivo e na repressão qualificada de crimes.
A equipe de inteligência da Operação Verão repassou informações para a equipe Tática da 3.ª Companhia da PM de Guaratuba de que estaria monitorando um indivíduo, o qual possuía mandado de prisão em aberto. O mesmo teve seu carro identificado (Chevrolet Cruze), passou a ser monitorado e acabou sendo preso, junto de um comparsa, como detalha o vídeo publicado pela PM-PR (abaixo).
O detalhe é que o respectivo (A.B) estava foragido de Contenda/PR, onde, ao cumprir mandado, a PM local não conseguiu localizá-lo. Já conhecido no meio policial, ele é apontado como responsável pelo tráfico de drogas em dois bairros do município (Jardim Itapirubá e Vila Vernick). Outro indivíduo (D.R.P) também foi pego pela Polícia no telhado da residência, em Guaratuba.
Durante as buscas no imóvel e no terreno, com apoio do cão de faro do Batalhão de Polícia Rodoviária, os policiais localizaram 187 gramas de substância análoga a crack, uma pistola calibre 9 mm com carregador e 16 munições intactas, uma balança de precisão, R$ 19.061,40 em dinheiro, R$ 15 mil em cheques, dois aparelhos celulares e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, juntamente com o material apreendido.
Com informações da Editoria Verão Maior Paraná











