

Apesar do esforço de usuários da antiga linha Direto (Contenda / Curitiba) que reivindicavam o retorno da mesma, a Agência de Assuntos Metropolitanos (AMEP), órgão do Governo Estadual responsável pelo sistema de transporte de toda região, estabeleceu que a linha não volta. A justificativa é de que a linha operava com déficit financeiro.
Poder executivo (prefeito) e legislativo (vereadores) se reuniram com assessores e o Presidente do órgão, Gilson Santos, em diversas oportunidades recentemente. Duas usuárias da linha, moradoras do município, também participaram de uma destas reuniões, representando a comunidade.

Em contrapartida à descontinuação da linha Contenda/Curitiba, a AMEP anunciou a inserção de uma linha Contenda / Araucária saindo de Serrinha – antigo ponto inicial do Direto. De Araucária, os usuários podem fazer a integração com os terminais de Curitiba. No entanto, o horário de saída (de Serrinha) virou motivo de revolta da maioria dos usuários: 4h25 da manhã. O Direto saía do município por volta das 6h.
Segundo relato dos usuários, o horário da linha que objetiva diminuir o problema com a retirada do Direto dificulta muito a vida de quem depende do transporte coletivo para ir até a capital.
Ouvidoria
Em resposta ao Jornal MARCA, a ouvidoria da AMEP afirmou que até o presente momento não registrou reclamações com relação ao horário da citada linha e que o órgão está sempre monitorando o feedback dos usuários, não descartando mudanças.
A ouvidoria funciona através dos seguintes contatos:
Ligação: (41) 3320-6900
WhatsApp: (41) 9 8448-5642













