


Na manhã desta terça-feira (11) um dos 14 silos de armazenamento de grãos da filial da cerealista Big Safra, localizada no Parque Industrial da Lapa (Rodovia do Xisto, km 201), ao lado do Parque de Exposições e Eventos, se rompeu.
De acordo com informações divulgadas pelo Canal da Cidade, o silo estava carregado com trigo. Um funcionário ficou ferido – a empresa informou que os demais trabalhadores estão bem.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros permanecem no local e um helicóptero da PRF foi acionado para apoio na ocorrência.
A PRF informou que o funcionário resgatado é um homem de 25 anos, vítima de soterramento após o rompimento do silo que atingiu o escritório onde ele trabalhava. Felizmente, a nota da PRF dá conta de que a vítima estava consciente e orientada, sem lesões graves aparentes. Após o atendimento inicial, o homem foi transportado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Sobre a Big Safra
Criada em 2002, a Big Safra comercializa grãos, insumos agrícolas e presta serviços ao produtor rural. A matriz da empresa está localizada em Mafra, Santa Catarina.
Situação na região
O acesso ao local do acidente está restrito. A empresa está concentrando esforços no atendimento ao funcionário ferido e não está permitindo a entrada de pessoas não autorizadas na área.
Mais informações serão divulgadas assim que disponibilizadas pela empresa e pelas autoridades.













