Adolescente desaparecida em Contenda é encontrada

Desaparecida (2)

A adolescente Ana Paula do Rocio Damasceno, de 15 anos, estava desaparecida desde o dia 20 de março, depois de ter pegado o ônibus para ir ao Colégio Estadual Miguel Franco Filho, em Contenda, onde estuda. A única informação era de que Ana Paula havia sido vista às margens da BR sentido Lapa, no dia seguinte.

Segundo o Conselho Tutelar do município, Ana Paula foi encontrada na última terça-feira (14). Ela mesma entrou em contato com o seu pai e com o próprio Conselho dizendo que estava no terminal do Pinheirinho, em Curitiba, voltando pra casa. O conselho fez a busca da adolescente, que não deu informações sobre seu sumiço nem disse onde exatamente estava e posteriormente foi encaminhada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, que agora está prestando um atendimento contínuo à adolescente.

Ana Paula morava em União da Vitória, em uma casa de abrigo para crianças e adolescentes. Segundo a madrasta da garota, Irene Damasceno, a mãe dela morreu há anos e ela chegou a ficar para a adoção. Ela comentou também que esta não foi a primeira vez que Ana sumiu, mas que nunca havia demorado tanto para voltar. Ela mora com a madrasta e o pai há cerca de dois anos.

Da redação