

Um aviso revoltou usuários do transporte coletivo de Contenda/PR que necessitam da linha Contenda/Curitiba para se deslocar e trabalhar diariamente. A Agência de Assuntos Metropolitanos, órgão do Governo Estadual responsável pelo sistema de transporte de toda região, informou que a linha deixará de circular a partir do próximo dia 24/12.
A interrupção da linha R71, o “Direto”, afeta diretamente trabalhadores, que são a maioria dos usuários da respectiva linha. Diante da situação, o Poder Executivo Municipal, através do Prefeito, e o Poder Legislativo, através dos Vereadores, se movimentaram e enviaram ofícios à AMEP na manhã desta quinta-feira (12) solicitando a revogação da medida. Os documentos enfatizam que trabalhadores, estudantes e demais munícipes dependem do serviço e que, caso ele venha a ser descontinuado de fato, os usuários sofrerão com atrasos, transtornos, superlotação e aumento do tempo de viagem, causando impacto direto na qualidade de vida.
Até o momento não houve uma resposta formal do órgão. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Mostarda afirma que, em um primeiro momento, o presidente da AMEP, Gilson Santos, disse por meio de mensagem que, ao retornar de viagem na qual cumpre compromissos em Brasília-DF, a AMEP irá estudar a possiblidade de manutenção do Direto. A situação deve ter uma definição somente na próxima semana.














