Apoiadores de Lula montam acampamento em Curitiba

Fotos: Albari Rosa

Manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula montaram um acampamento em um terreno ao lado da Rodoferroviária de Curitiba nesta segunda-feira (8). A maior parte dos integrantes presentes no espaço era de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) do Paraná.

A previsão é de que o movimento de apoiadores do petista cresça a partir de hoje (9), quando caravanas de outras cidades e estados devem chegar à capital paranaense. A organização do acampamento é da Frente Brasil Popular. Lula será ouvido pelo juiz Sergio Moro – em processo da Lava Jato – na próxima quarta (10).

O acampamento pró-Lula foi surgiu no mesmo dia em que o grupo que apoia a Operação Lava Jato decidiu desmontar temporariamente a estrutura nas proximidades da Justiça Federal, no bairro Ahú. A medida foi adotada para atender à ordem da Justiça que proíbe a montagem de estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade entre a noite desta segunda-feira (8) e as 23 horas da quarta-feira (10).

Fonte: Tribuna do Paraná

Um vídeo gravado em Contenda e que está circulando no WhatsApp e no Facebook desde ontem (08) mostra pelo menos dois ônibus que, de acordo com o autor da gravação, estariam ocupados por bolivianos, que estariam indo para a capital para prestar apoio ao ex-presidente Lula.

Confira o vídeo abaixo: