Após intensa perseguição nas margens da Rodovia em Contenda, assaltantes são capturados e presos

Alexsandro Wojcik

Policiais Militares, integrantes do Bope, Canil e Graer (segundo informações da 1.ª Companhia Independente de Polícia Militar) estiveram envolvidos em uma intensa perseguição à três assaltantes na manhã desta quarta-feira (12), numa mata que fica nas margens da Rodovia do Xisto, em Contenda.

Os três assaltantes, identificados como Jefferson Demgenski, Cainã Silva dos Santos e Elielton Agostinho Farias, fugiram com sentido à Contenda após praticarem um assalto a mão armada na Multiloja da cidade da Lapa. Após renderem os funcionários da loja, o trio levou consigo uma quantia em dinheiro e mais de 80 celulares.

Na fuga, os criminosos usaram um veículo Polo de cor prata. Viaturas da Polícia Militar seguiram no encalço e, já próximo da empresa VallimPlast, em Contenda, na iminência de serem alcançados, os assaltantes abandonaram o carro. Um deles teria sido preso já neste momento pelos PM’s, enquanto os outros dois se embrenharam na mata numa tentativa de fugir.

Cães e até mesmo um helicóptero da Polícia foram usados para ajudar a localizar e prender os criminosos. A perseguição foi intensa, durou várias horas e só teria acabado já em uma localidade pertencente à área rural de Araucária, onde os assaltantes foram enfim capturados.

Os três foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Araucária. A Guarda Municipal do Município também deu apoio na ocorrência.

Segundo informações, os meliantes são naturais de Ponta Grossa, Ivaiporã e Itaperuçu.

 

Viaturas do BOPE foram acionadas para dar apoio na ocorrência. Foto: Alexsandro Wojcik / Jornal MARCA.