Após protestos, Comec anuncia nova linha para integrar transporte de Curitiba e Araucária

site-da-urbs-12

Após os protestos desta segunda-feira (13), a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informou que a partir de quarta-feira (15) começará a funcionar uma nova linha de ônibus metropolitana, que ligará Araucária ao Terminal CIC. O usuário que embarcar nesta linha, a Araucária-CIC, pagará apenas uma passagem, no valor de R$ 3,30. Ao desembarcar dentro do Terminal CIC poderá fazer a integração com as demais linhas do terminal, sem a necessidade de pagar uma nova tarifa.

Para utilizar este ônibus o usuário poderá apenas pagar com vale transporte de papel ou em dinheiro. Araucária-CIC será uma linha paradora (vai parar em todos os pontos da via) e passará por uma região populosa do município.

O ponto inicial será na Câmara Municipal de Araucária. Depois o ônibus passará pelos pontos de ônibus das ruas Roque Saad, Avenida das Nações, Gralha Azul, Avestruz, Amaca, Saracura, Dr. Valério Sobania e Avenida das Araucárias. Terá ponto também ao lado do Terminal Angélica e seguirá para o Terminal CIC. O usuário vai desembarcar dentro do Terminal CIC onde poderá fazer integração com as demais linhas.

Fonte: Banda B com AEN