Assaltantes morrem em confronto com a Polícia em Contenda

 

Uma intensa troca de tiros acordou e assustou moradores da região central de Contenda na madrugada desta Quarta-Feira, 24 de Abril. Por volta das 2 horas da manhã, assaltantes entraram em confronto com a Polícia na Avenida São João, próximo ao trevo de entrada e saída para a Rodovia do Xisto (BR 476).

Três assaltantes foram mortos no confronto, enquanto que um quarto ainda conseguiu fugir mesmo tendo sido baleado. Os criminosos estavam em um veículo HB20 roubado e com placas falsas. No carro, estavam armas, munições, balaclavas e luvas.

Os meliantes planejavam um assalto contra um ônibus de turismo (recentemente, houve um assalto a um ônibus de lojistas nas imediações da Rodovia do Xisto, no município da Lapa). Ciente da situação, a Polícia tentou uma abordagem, desobedecida pelos ocupantes do HB20, que empreenderam fuga e, posteriormente, entraram em confronto armado com a Polícia.

Estiveram envolvidas na ocorrência Equipes RPA (Rádio Patrulha Auto) da PM de Contenda e Lapa, além de integrantes do serviço reservado, PM2 e Rone.

Marcelo da Silva Moraes, Fabricio Antonio Aclender e Alex Morais de Melo chegaram a ser socorridos pelo Siate, mas morreram no local do confronto.