Assaltantes rendem família, roubam eletrônicos e na fuga com carro das vítimas têm uma surpresa

DB Banda B

Objetos roubados foram recuperados. Foto: DB/Banda B. 

Uma família foi rendida na noite desta terça-feira (16) quando chegava em casa, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Os assaltantes agiram rápido e carregaram tudo que quiseram para dentro de um Spacefox das vítimas: quatro notebooks, um televisor e uma câmera fotográfica. Na fuga, eles não contavam que uma câmera, instalada no carro, capturava imagens ao redor de onde o veículo passava.

O assalto aconteceu por volta das 19 horas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e recebeu a informação de que imagens seriam enviadas para o dono do carro durante a fuga dos bandidos, sem que eles soubessem. O momento em que os objetos eram descarregados do carro da família e levados até uma Parati foi capturado. As placas foram anotadas e os policiais seguiram até o dono do carro que recebia os objetos.

O homem, que mora na Rua José Prussac, no bairro Sítio Cercado, foi preso em flagrante e reconhecido pelas vítimas como um dos assaltantes. Identificado apenas como Guilherme, 22 anos, ele estava com a televisão de 50 polegadas levada há horas de dentro da casa da família. Outros objetos na casa dele indicam que ele era especializado em roubos a residências. O suspeito foi preso em flagrante pelo roubo, receptação e também por tráfico de drogas, já que na casa foi encontrado haxixe, LSD e uma balança de precisão.

Os dois comparsas do assalto ainda não foram localizados. O suspeito alega que eles se conheceram momentos antes do crime e que não saberia dizer o nome e onde eles moram. A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso.

Fonte: Banda B