Assalto a mercearia de Araucária deixa funcionário morto e bandido baleado

assassinatoaraucaria

Foto: Juliano Cunha.

Um homem de aproximadamente 35 anos morreu baleado na tarde desta quarta-feira (15) após assalto a um mercado da Rua Claro Antônio Calado, no Centro de Araucária. De acordo com a Guarda Municipal da cidade, a vítima estava em um furgão e pode ter seguido os bandidos, vindo a ser vítima dos disparos. Na tentativa de fuga, um dos assaltantes foi atingido por um tiro de guarda municipal, mas foi socorrido pelo Siate e está estável. O outro detido seria um adolescente, que foi encaminhado para a delegacia.

Segundo o diretor da Guarda Municipal de Araucária, Líbel, os dois assaltantes estavam muito bem armados e a troca de tiros foi intensa. “Ainda não temos a confirmação do que estava acontecendo, mas uma equipe nossa estava em patrulhamento e se deparou com o crime. Apesar de ter sido baleado, aparentemente o assaltante está bem”, comentou.

De acordo com informações de testemunhas, o baleado é ex-triatleta da cidade, mas que caiu no vício das drogas nos últimos anos. Com a dupla, foram apreendidas uma pistola e uma arma calibre 32.

A polícia acredita que a vítima possa ter abordado os bandidos, utilizando a parte de frente do rádio para simular uma arma.

A delegacia da cidade investiga os casos.

Fonte: Banda B