Visitas 95

Assomec faz reunião nesta quarta (25), em Contenda

Transporte coletivo, é claro, estará na pauta

Araucária-Contenda (2)

Linha Araucária/Contenda. Foto: Alex Wojcik.

O transporte coletivo de Curitiba e região teve, nas últimas quinta e sexta-feira, duas audiências no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), envolvendo representantes dos sindicatos das empresas, dos funcionários, da Urbs e Comec, além da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, a Assomec, representada pelo seu presidente, o prefeito Carlão Stabach, de Contenda. Todas as entidades foram ouvidas por uma desembargadora.

A maior queda de braço ainda é entre a Urbs e a Comec, que não querem assumir a manutenção da Rede Integrada de Transporte (RIT). Carlão, prefeito de Contenda e presidente da Assomec, diz ter confiança em solução que não deixe as pessoas da região metropolitana fora do sistema, como já aconteceu em Araucária. Ainda segundo Assomec, a solução está sendo construída entre os prefeitos, Comec, Urbs e sindicatos.

Urbs e Comec seguem discutindo na tentativa de encontrar um denominador comum para manter a integração física e financeira da rede de transporte coletivo. Nesta quarta (25), os prefeitos dos municípios da região participarão de uma reunião da Assomec, em Contenda, onde o transporte coletivo sem dúvida será a principal pauta.

Da redação.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes