Visitas 284

Vice-Prefeito Ataulzinho foi exonerado da Secretaria de Saúde

 

Ataulzinho deixou a Secretaria de Saúde.

O Vice-Prefeito de Contenda, Ataul Franco de Carvalho Junior, foi exonerado da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo informações, Ataulzinho foi exonerado do cargo de Secretário de Saúde do município a seu próprio pedido. A pasta já tem um novo Secretário: trata-se de Bruno Ricardo Marques Cardoso.

Bruno era técnico do programa Família Paranaense, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná, e fazia o acompanhamento do respectivo programa em algumas cidades da região, incluindo Contenda. Bacharel em Direito, o novo Secretário de Saúde assumiu o cargo no último dia 1.º e comentou que está realizando um levantamento da situação do SUS no município. “Estamos realizando um levantamento agora. Acredito que dentro de mais uns 15 dias teremos uma base melhor de como está a situação geral.”.

Num período recente, quando o Vice-Prefeito ainda esteva à frente da Secretaria, ocorreram inúmeras reclamações envolvendo a Saúde no município. Um dos principais problemas relatados pelos usuários em geral é a falta de médicos, com a consequente demora nos agendamentos de consultas, além da suposta falta de medicamentos. A ausência de atendimento em Unidades Básicas de Saúde de alguns bairros, que apesar de já inauguradas se encontram fechadas, também é alvo de reivindicações populares recentes.

O novo Secretário comentou que para melhorar as condições da Saúde, uma estratégia intersetorial será, aos poucos, implementada pela Secretaria. “Embora leve um certo tempo, nossa intenção é fazer uma melhor ligação entre a Saúde, a Educação e a Assistência Social, com a intenção de evitar desgastes e ter mais efetividade no atendimento da demanda. Não precisa, por exemplo, a Assistente Social me entregar a requisição de um paciente, pra eu correr atrás e posteriormente entregar esse encaminhamento novamente à Assistente Social. Vamos tentar encurtar o caminho e dar mais agilidade ao atendimento.”, explicou ele. “De imediato, já estamos identificando as demandas mais urgentes com a intenção de encaminhá-las à Prefeitura.”, finalizou.

Novo Secretário de Saúde era técnico do programa Família Paranaense, do Governo Estadual, e assumiu o cargo no dia 1.º de Fevereiro.

[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]

(Visited 88 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes