Audiência pública discutirá reativação do CONSEG em Contenda

 

Plenário vazioAlexsandro Wojcik / Jornal MARCA

O plenário da Câmara Municipal de Contenda (foto) receberá nesta quinta-feira, dia 16 de março, a partir das 19h30, uma audiência pública que visa debater a questão da segurança pública e a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) no município.

O CONSEG funciona como uma entidade de cooperação entre a comunidade e a polícia, sendo que seus membros se reúnem para discutir, planejar, analisar e propor soluções aos problemas encontrados no âmbito da segurança pública, procurando, sobretudo, estreitar a relação entre a comunidade e a polícia e fazer com que estas cooperem entre si.

O major Helio Hornung, comandante Polícia Militar da Lapa, o Delegado de Polícia Civil da Lapa, Vinicius Fernandes Maciel, o Coronel Nerino de Brito, coordenador Estadual dos CONSEGs do Paraná, e o promotor do Ministério Público da Comarca da Lapa, Guilherme Werner, estarão presentes na audiência, bem como representantes dos governos municipal e estadual, além da população, que está, logicamente, convidada a participar.

No último dia 27 de fevereiro já foi realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal de Contenda um encontro entre algumas lideranças da cidade visando a reativação do CONSEG em Contenda. “Entendo ser indispensável o apoio e a participação da população neste momento, para que possamos, em conjunto, identificar problemas antecipadamente e, de forma preventiva, encontrar soluções”, comentou o Vereador Silvio Espinola, que encabeça a reativação do Conselho.