Bandidos invadem delegacia para recuperar contrabando e fogem com viatura da PRF; Viatura foi encontrada em Araucária

11960189_1649849821896951_2342766550644536854_n

Bandidos armados invadiram a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, durante a noite do último domingo (30), na tentativa de recuperar uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 2,3 milhões. De acordo com a assessoria da corporação, a carga havia sido apreendida na BR-116, próximo da divisa do Paraná com São Paulo, e seria levada para a Receita Federal na manhã desta segunda (31).

Segundo a PRF, os suspeitos armados renderam o vigilante que estava de plantão, mas não conseguiram retirar a carreta. Então eles arrombaram uma sala da delegacia e levaram dois carros Fiat Palio, que estavam estacionados no local. Um deles é uma viatura descaracterizada. O outro era o carro particular do vigilante.

No momento da apreensão pela PRF, a carga estava estacionada em um posto de combustíveis, no quilômetro 556 da BR 116. O veículo estava trancado e sem chaves. Buscas foram feitas, mas o motorista não foi encontrado. Ao verificar as placas, os policiais rodoviários federais constataram a clonagem. Ele havia sido roubado no último mês de fevereiro em Xanxerê, Santa Catarina.

A viatura foi encontrada na manhã desta segunda-feira pela Polícia Militar no município de Araucária. A ocorrência será investigada pela Polícia Federal. Equipes da PRF, da Polícia Militar e da Polícia Civil trabalham em conjunto para identificar e localizar os integrantes da quadrilha.

Fonte/foto: Banda B