“Brincadiquê” promove interação entre alunos de escolas diferentes

Fotos Lisiane Ciulik Padilha (1)

 Fotos: Lisiane Ciulik Padilha.

Ontem (23) foi a vez dos alunos da Escola Municipal Leonor de Moura Carvalho irem até Catanduvas do Sul, na Escola Nossa Senhora das Graças, para participar do projeto Brincadiquê, desenvolvido no município. Com o apoio da direção e coordenação da Escola Leonor os alunos da referida escola se deslocaram até o distrito rural de Contenda para um dia de “atividades extracurriculares”: uma manhã inteira de brincadeiras com os alunos da outra escola.

O projeto defende o direito da criança a brincar e ao mesmo tempo resgata antigas brincadeiras, como pular corda, jogar amarelinha, jogos de tabuleiro e confeccionar brinquedos.

“Dá trabalho, mas vale a pena ao ver o sorriso e a alegria das crianças em fazerem novas amizades e trocarem experiências sobre o que cada um faz na sua escola. Nosso dia está ganho”, comentou Lisiane Padilha, diretora da Escola de Catanduvas.

Brincadiquê é um projeto do grupo Marista. Os professores (as) da rede municipal trabalham com os livros do mesmo e recebem capacitações uma vez por mês, onde também são realizadas oficinas para discutir projetos de trabalhos a serem levados para a sala de aula.

Da redação