Visitas 76

Cadastramento biométrico em Contenda está em andamento

Divulgação

Todos os eleitores do município terão que fazer a revisão. Foto: divulgação/TRE.

Alexsandro Wojcik

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) determinou o cadastramento biométrico e a revisão dos dados dos eleitores em 84 municípios do Estado desde o mês de maio. Entre as cidades, estão 11 da região metropolitana de Curitiba.

Até o início do ano que vem, o TRE-PR pretende fechar o cadastramento biométrico de todos os municípios da região metropolitana, o que vai permitir que os eleitores votem usando as impressões digitais, como já acontece em Curitiba, por exemplo.

Em Contenda, o cadastramento biométrico já está em andamento e acontece no próprio município, conforme acertado depois de uma reunião, realizada no último dia 06 de agosto, entre o Desembargador Jucimar Novochadlo, Presidente do TRE-PR, acompanhado da Diretora Geral Ana Flora França e Silva, e do Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica Valcir Mombach, com o Prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, e a Dra. Kelly Sponholz, Juíza Eleitoral da 10ª Zona da Lapa, que engloba o município.

O recadastramento biométrico do título eleitoral ocorre na própria Prefeitura Municipal, situada na Avenida João Franco. O processo iniciou em 14 de setembro, segunda-feira, e seguirá até 16 de outubro. Os eleitores devem comparecer entre as 8 e 17h, portando documentos pessoais e um comprovante de residência e poderão realizar os serviços de recadastramento biométrico, novos títulos e transferências. Mais informações podem ser obtidas pelos fones: 41.3625-1212 (Prefeitura) e 41.3622-4321 (Cartório Eleitoral da Lapa).

Para tirar a primeira via do título eleitoral, o cidadão deverá portar Identidade ou Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento junto de um comprovante de residência. Os rapazes ainda precisam levar a Certidão Militar (CDI). Os mesmos documentos são requeridos para fazer a transferência do título.

[rev_slider Contenda]

(Visited 6 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes