Câmara Municipal tem novo Presidente

Eleição de nova Mesa Diretiva para o biênio 2019-2020 foi realizada ontem (17)

Ary Alberti reassume a Presidência da Câmara. Foto: divulgação

 

Alexsandro Wojcik

Em votação aberta entre os próprios Vereadores, foram eleitos ontem (17) os novos Presidente, Vice-Presidente e 1.º e 2.º Secretários da Câmara Municipal de Contenda. As quatro posições compõem a Mesa Diretiva, que fica à frente das ações do Legislativo Municipal pelos próximos dois anos, até o fim do atual mandato.

Ary da Casa do Colono foi eleito Presidente e reassume a função após já ter sido Presidente da Câmara em Legislaturas anteriores. Professor João Gilmar foi eleito como Vice-Presidente, Vereador Fabinho é o 1.º Secretário e João Ribeiro, até então Presidente, passa a ser o 2.º Secretário da Mesa.

As inscrições para compor a Mesa Diretiva eram individuais por cargo – e não por chapa. Além de Ary Alberti, também eram candidatos ao posto de Presidente da Câmara o Vereador Toninho Padilha e a Vereadora Simone Bojano. Toninho, no entanto, retirou sua candidatura na última hora.

Ao cargo de Vice-Presidente também era candidato, além do Professor João Gilmar, o Vereador Gilmar Carpejani. Já para os cargos de Secretário estavam inscritos apenas os eleitos.

Mesa Diretiva da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020:

Presidente: Ary Alberti Neto

(Eleito com os votos de: Ary Alberti, Joãozinho Ribeiro, João Gilmar, Fabinho e Roia. Os demais Vereadores, Toninho Padilha, Simone Bojano, Carpejani e Silvio Espinola votaram em Simone Bojano)

Vice-Presidente: João Gilmar Fiatkoski

(Eleito com os votos de: Ary Alberti, Joãozinho Ribeiro, João Gilmar, Fabinho e Roia. Os Vereadores Toninho Padilha, Simone Bojano e Silvio Espinola votaram em Gilmar Carpejani. O Vereador Gilmar Carpejani se absteve)

1.º Secretário: Fabio Cavalim

(Eleito com os votos de: Ary Alberti, Joãozinho Ribeiro, João Gilmar, Fabinho e Roia. Os demais Vereadores, Toninho Padilha, Simone Bojano, Carpejani e Silvio Espinola se abstiveram da votação)

2.º Secretário: João Fernandes Ribeiro

(Eleito com os votos de: Ary Alberti, Joãozinho Ribeiro, João Gilmar, Fabinho e Roia. Os demais Vereadores, Toninho Padilha, Simone Bojano, Carpejani e Silvio Espinola se abstiveram da votação)