Campeões municipais se preparam para a fase regional do JEP’s

 

Na última sexta-feira (24) foi encerrada a fase municipal dos Jogos Escolares de 2015 em Contenda.  Os campeões municipais agora estão na expectativa de participar da fase regional da 62.ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que, segundo bastidores, está ameaçada por falta de pagamento do Governo aos municípios sedes, que têm gastos com transporte, alimentação e organização, entre outros.

Enquanto não há uma definição sobre a fase regional, os alunos que se destacaram nas competições locais comemoram. O Colégio Estadual de Campo Dr. Adhelmar Sicuro, localizado no distrito de Catanduvas do Sul, foi o campeão geral em Contenda, seguido pelo Colégio Miguel Franco Filho, que foi o segundo. O terceiro lugar ficou com a Escola Estadual de Campo Professor Pedro José Puchalski, da comunidade de Serrinha, e o quarto com a Escola Estadual Vereador Dr. Francisco Cordeiro, que fica no Loteamento São João. Foram disputados, em categorias masculinas e femininas A e B, as modalidades futsal, voleibol e vôlei de praia.

Salvo possíveis mudanças, a primeira fase regional está marcada para os dias 22 a 28 de maio e será realizada em 15 cidades que compreendem seus respectivos Núcleos Regionais de Educação (NREs).

Da redação