Cartório já procura por voluntários para trabalhar nas eleições

Faltando seis meses para as eleições municipais de 2016, os cartórios eleitorais começam a intensificar a procura por voluntários para trabalhar no pleito. Na região, já há centenas de inscritos no programa Mesário Voluntário, mas ainda é necessário um grande número de pessoas para compor o quadro de trabalhadores da eleição.

Os interessados podem obter informações no próprio cartório ou se inscrever através do site www.tre-pr.jus.br. Caso o número de voluntários não atinja o necessário, um sistema da Justiça Eleitoral, obedecendo a alguns critérios, seleciona automaticamente eleitores, que são então intimados para as funções.

Na Lapa há aproximadamente 100 inscritos. Técnicos judiciários estimam que para o trabalho na Lapa e também em Contenda será preciso cerca de 750 pessoas. São 152 seções nesta zona eleitoral.

Quem trabalhar no pleito eleitoral contará com auxílio alimentação para o dia da eleição, horas complementares para faculdade (no caso de estudantes), dispensa de trabalho por dois dias e vantagem de desempate em alguns concursos públicos.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 41.3622-4321, de segunda a sexta das 12 às 19 horas.