Nova residência de senhor que teve a casa incendiada começa a ganhar forma

Texto/fotos: Alexsandro Wojcik

A nova residência de Antônio Barbosa, ou simplesmente Seu Neco, começou a ganhar forma. O senhor de 74 anos vive na Vila São Lourenço, localidade de Serrinha, em Contenda, e teve sua casa destruída por um incêndio ocorrido na noite de 30 de Agosto deste ano. Na ocasião, um caminhão do Corpo de Bombeiros de Araucária e outro da Lapa prestaram atendimento e controlaram o fogo, mas a residência foi reduzida a escombros.

Além de ter passado um susto, já que não possui uma das pernas e acabou tendo que ser retirado da residência por vizinhos, Seu Neco é humilde e está contando com a ajuda de várias pessoas para ter sua nova casa, agora de material, construída. Eventos realizados no Clube Serrinhense, como uma palestra realizada pelo Projeto Vida com o Pesquisador, Escritor e Palestrante Marcos Carvalho, e também um Festival de Prêmios ajudaram na arrecadação de dinheiro. Doações também têm sido importantes e quem ainda puder ajudar (com dinheiro, móveis, roupas e materiais para construção) pode entrar em contato diretamente com familiares, vizinhos e voluntários pelos números 41.3625-1493, 41.99984-4287, 41.99960-1147 e 41 98702-4402.

Na foto acima, Seu Neco em frente à sua nova casa, que está sendo construída no mesmo local da antiga residência de madeira. Ele fez questão de deixar registrado seu agradecimento a todas as pessoas que de alguma forma o estão ajudando.