Visitas 380

Catanduvas do Sul passa a contar com Cartório Distrital

Subprefeitura (10)Foto/texto: Alexsandro Wojcik

Está em funcionamento em Catanduvas do Sul, distrito rural de Contenda, um Cartório Distrital, localizado anexo à Subprefeitura local (foto), na Praça 2 de Maio, nº 46. Na unidade, são feitos todos os serviços prestados por um Cartório normal, como autenticação de documentos, reconhecimento de firma e comunicação de venda ao Detran, procurações, escrituras públicas como declaratórias, união estável, divórcio, inventário, compra e venda, doação, usufruto, etc; testamentos, certidões e atas notariais.

O telefone da instituição é o (41) 4042-7363. Também é possível tirar dúvidas pelo e-mail contato@cartoriodecatanduvas.com.br.

Comunicado de venda de veículos pode ser feito em Cartório

Proprietários de carros do Paraná podem fazer o Comunicado de Venda de Veículo em cartório. A mudança permite que todo o processo seja feito em apenas um local, de maneira mais fácil e rápida. O usuário não precisa ir até o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e o reconhecimento de firma, que é obrigatório, acontece também no cartório.

O sistema possibilita a alteração de maneira eletrônica, informando ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) a mudança de propriedade. A lista com os endereços está disponível no site do Detran e também no endereço eletrônico www.soulegal.com.br.

Quem optar por fazer o comunicado em cartório paga pelo serviço e necessita da assinatura do vendedor. No Detran o serviço não tem custos, mas o reconhecimento de firma do vendedor permanece indispensável.

A ferramenta desenvolvida no Paraná funciona em tempo real, com acesso online. O sistema está disponível para todos os cartórios associados à Associação de Notários e Registradores do Estado (Anoreg – PR) e ao Colégio Notarial do Brasil (CNB – PR). Os servidores passam por treinamento para oferecer o serviço.

Com informações da Agência Estadual de Notícias / AEN

[rev_slider Contenda]
(Visited 171 times, 2 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes