Mais uma vez, cemitério de Contenda sofre furtos e depredações

Alexsandro Wojcik

Mais uma vez um Cemitério de Contenda foi alvo de furtos e vandalismo. Após registros recentes de furtos e depredações em túmulos e na Capela Mortuária do Cemitério Central (fotos abaixo), dessa vez o alvo dos criminosos foram sepulturas do Cemitério da localidade de Serrinha (fotos acima).

Como de costume, peças de cobre, bronze e mármore foram os componentes mais visados pelos autores dos furtos, que deixaram para trás um rastro de vandalismo e desrespeito. “Ainda não estamos conseguindo assimilar porque certas pessoas fazem algo assim em um cemitério, que é um lugar sagrado, onde descansam nossos entes queridos. Pedimos a Deus que tenha piedade das pessoas que fizeram isso e que conforte as famílias que foram lesadas. Lamentamos pela falta de respeito para com os mortos.”, comentou Leandro Mayer, em postagem feita no Facebook.

A orientação é que os familiares que possuem sepulturas no cemitério façam a verificação dos túmulos e, ao constatarem furto ou depredação, realizem o registro do Boletim do Ocorrência junto à Polícia Civil, que nesse caso passa a investigar as ocorrências.

Para coibir ações do tipo, qualquer atitude suspeita nos arredores dos Cemitérios da cidade devem ser denunciadas à Polícia Militar pelos fones 98403-8910 e 3625-1018.