Cerca de 5 mil pessoas estiveram nas festividades de São João

Fotos: Marcos Paulo / Jornal MARCA

Alexsandro Wojcik

Organizada pela Paróquia da Igreja Matriz de Contenda, a Festa do Padroeiro São João deste ano, encerrada no último domingo (25), contou com a presença de cerca de cinco mil pessoas. Esta foi a estimativa de público durante os cinco dias de festa, dada pela própria paróquia.

No próximo domingo, dia 02 de julho, acontece a festa dos motoristas em louvor a São Cristóvão na comunidade do Trevo. Nesta sexta-feira será realizado o último tríduo e, após, haverá um mini festival de prêmios. No domingo, após a missa que começa às 10h, haverá a tradicional procissão e benção dos veículos, seguido pelo almoço. Os motoristas que participarem da procissão concorrerão a brindes durante a festa, que também contará com a exposição de carros e caminhões antigos e exposição e venda de orquídeas. A animação musical ficará por conta das duplas Jonas e Joel e João Paulo e Jaílson.

Já no dia 16 de Julho ocorre em Catanduvas do Sul a 16.ª Festa do Colono, organizada pela Paróquia da Igreja Imaculada Conceição. Além de celebração de missa, almoço e tarde dançante, também haverá procissão e benção de veículos, exposição de tratores e implementos agrícolas e inclusive voo panorâmico de helicóptero.