Visitas 127

Cerca de 7.300 eleitores ainda precisam fazer a revisão biométrica

Prefes (2)

Foto: Prefeitura Municipal / divulgação.

Alexsandro Wojcik

Cerca de 7.300 eleitores contendenses ainda precisam fazer o recadastramento biométrico para estarem aptos a votar nas próximas eleições. A procura pelo serviço, no entanto, vem superando as expectativas iniciais. Segundo a Prefeitura Municipal, desde o dia 14/09, quando o processo se iniciou, aproximadamente 4.500 eleitores já realizaram o cadastramento até a última sexta-feira (25). Só na sexta foram cerca de 510 eleitores atendidos. O número total de eleitores em Contenda atualmente é de aproximadamente 11.800.

Quem ainda não fez o recadastramento deve providenciá-lo até o dia 16 de outubro. Para fazer a biometria, os eleitores devem comparecer entre as 8h e 17h, portando documentos pessoais e um comprovante de residência. O agendamento da revisão biométrica via internet agiliza o processo e pode ser feito através do seguinte endereço eletrônico: www.tre-pr.jus.br/eleitor. Mais informações podem ser obtidas pelos fones: 41.3625-1212 (Prefeitura) e 41.3622-4321 (Cartório Eleitoral da Lapa).

Para tirar a primeira via do título eleitoral, o cidadão deverá portar Identidade ou Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento junto de um comprovante de residência. Homens ainda precisam levar a Certidão Militar (CDI). Os mesmos documentos são requeridos para fazer a transferência do título.

Até o início do ano que vem, o TRE-PR pretende fechar o cadastramento biométrico de todos os municípios da região metropolitana, o que vai permitir que os eleitores votem usando as impressões digitais.

[rev_slider Contenda]

(Visited 1 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes