Chuva causa estragos em Contenda

Fotos: Alexsandro Wojcik

Alexsandro Wojcik

A forte chuva registrada na noite de ontem (18) causou diversos estragos a várias residências em Contenda. Pela manhã, moradores de várias regiões contabilizavam os prejuízos. Muitas casas foram destelhadas e acabaram sendo alagadas. Próximo a Rodovia do Xisto, por exemplo, a cobertura de um barracão de grande porte virou e ficou completamente danificada. Estragos também foram causados à rede elétrica. Desde as primeiras horas da manhã de hoje (19), técnicos fazem o trabalho de manutenção dos postes em vários bairros.

A chuva causou problemas em várias cidades da região metropolitana de Curitiba e na capital. O calor intenso que atinge a região nos últimos dias deve continuar até a próxima sexta-feira (21), segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná, o Simepar. Essa condição climática favorece a formação de temporais, principalmente nos fins de tarde, como aconteceu nesta terça-feira (18). Novos temporais, portanto, não estão descartados até o final da semana. Já a partir de sábado o cenário deve mudar, com o avanço de uma frente fria pelo Estado.

Fotos: reprodução / WhatsApp

Quedas de energia e rompimento de adutora afetam abastecimento da Sanepar em Contenda

Nesta quarta-feira (19), uma série de quedas de energia (provocadas provavelmente pelos estragos na rede elétrica) e o rompimento de uma adutora paralisaram o abastecimento d’água no município de Contenda, informa a Sanepar. Equipes trabalham no conserto dos problemas e a normalização gradativa do sistema está prevista para o início da manhã desta quinta-feira (dia 20).

A Companhia reforça a recomendação de que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação, como sempre, é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.