Colégio Miguel Franco é arrombado duas vezes em cerca de 30 dias

Alexsandro Wojcik

O Colégio Estadual Miguel Franco Filho, de Contenda, está sofrendo com arrombamentos. Segundo a direção da escola, a instituição de ensino foi violada duas vezes em cerca de trinta dias.

No primeiro arrombamento, registrado no mês passado, o (s) indivíduo (s) entrou pela janela de uma das salas de aula da escola (foto). Lá dentro, os vidros de uma porta que dá acesso a Secretaria foram quebrados, porém ninguém conseguiu entrar na respectiva Secretaria.

Já o segundo caso ocorreu provavelmente durante o último final de semana, já que na volta às aulas na segunda-feira (dia 06/11) notou-se que mais uma vez os vidros da janela da sala de aula que tinham sido trocados havia pouco tempo estavam novamente quebrados. Desta vez, os autores também tentaram entrar no laboratório de informática do Colégio, mas mais uma vez não tiveram sucesso, deixando como único prejuízo maçanetas das portas que foram danificadas e algumas lâmpadas e bocais da passarela entre a sala dos professores e o Colégio, que foram levadas.

A direção do Colégio pede o apoio da comunidade local, principalmente dos vizinhos à instituição de ensino, para que comuniquem a Polícia de imediato caso notem qualquer tipo de movimentação estranha durante os finais de semana.