Visitas 173

Com agravamento do coronavírus, Prefeitura publica Decreto mais rigoroso

Em Decreto publicado hoje (16/03/2021) a Prefeitura Municipal de Contenda passa a adotar medidas mais rigorosas para tentar amenizar o agravamento da situação causada pelo coronavírus.

Em vídeo publicado no Facebook (assista aqui: http://bit.ly/3trHUcu), o Prefeito Mostarda, o Secretário de Saúde Sergio Marcos Carvalho e a Diretora do Hospital Municipal Sandra Olech deram um parecer mais detalhado da situação atual.

Segundo as informações divulgadas, após o Carnaval os atendimentos relacionados à covid cresceram 176% no município, que está enfrentando problemas sérios para realizar o internamento de pacientes, com demora de 3 a 4 dias para conseguir a transferência aos hospitais de referência. Atualmente, pelo menos 5 pacientes estariam internados, sendo um deles em estado grave, intubado.

Ainda, as empresas fornecedoras de cilindros de oxigênio não estão conseguindo atender a alta demanda, sendo que recentemente o município emprestou cilindros de municípios vizinhos, que, claro, precisarão ser devolvidos.

Manter as medidas de isolamento, distanciamento social e higiene pessoal constante seguem sendo as recomendações expressas.

O Decreto que entra em vigor hoje (16) tem validade até o dia 21 de março de 2021, podendo ser prorrogado, e não só estabelece medidas mais rígidas como prevê multa, através do setor de tributação do município, para quem descumpri-las. As multas vão de R$ 289,01 a R$ 28.901,00 – valores a serem revertidos ao Fundo Municipal de Saúde.

Para informações específicas sobre funcionamento do comércio e demais atividades, confira o Decreto na íntegra em PDF: Decreto 209

A Prefeitura lembra ainda que quem é idoso e ainda não se vacinou deve entrar em contato com sua Unidade de Saúde para realizar o agendamento (fones abaixo).

UBS Catanduvas: 3638-1166

UBS Departamento: 3625-1131

UBS Centro Social: 3625-1595

UBS Jardim Planalto: 3625-2677

UBS São Pedro: Direto na Unidade

[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]

(Visited 30 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes