Visitas 1490

Comec divulga alterações no transporte coletivo para usuários de Contenda

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) divulgou recentemente tabelas informando novos horários de ônibus e alterações nas linhas de transporte coletivo para os usuários de Contenda.

A principal alteração é a extinção de vários horários da linha Contenda – Curitiba. O “Direto” passará a ter apenas 3 horários com saída de Contenda e 3 horários com saída de Curitiba, somente em dias úteis, a partir do dia 15/01/2020, próxima quarta-feira.

Segundo justificativa da entidade, a linha Contenda – Curitiba possui um custo muito superior à arrecadação com as tarifas pagas pelos passageiros, já que, segundo os técnicos da Comec, enquanto os horários de pico concentram cerca de 50 passageiros, boa parte dos demais horários transportam apenas algo em torno de 5 passageiros, criando déficit no custo de operação da linha.

Enquanto o Direto passará a funcionar apenas nos horários de pico, a linha Araucária – Catanduvas será extinta completamente, sendo que os passageiros que faziam uso da respectiva linha, segundo informações da Comec, poderão ser atendidos pelo transporte urbano de Araucária que circula na região, especialmente pela linha Tindiquera, que passa pelo Campo do Bastião e segue até Catanduvas.

Em contrapartida, a Comec propôs criar linhas que circulassem dentro do município de Contenda, nas localidades de Serrinha, Catanduvas e centro. Com isso, será criada a linha denominada “R99 Conexão Contenda”, na qual os passageiros que circularem dentro do município não precisarão pagar tarifa, sendo necessário apenas apresentarem o cartão Metrocard. Só haverá cobrança na linha R99 Conexão Contenda para quem utilizar da mesma para fazer conexão com a linha Contenda – Araucária (R11).

Confira o informativo divulgado pela Comec e as tabelas com os horários das linhas:

[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]

(Visited 372 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes