Visitas: 267

Como fica Contenda com o novo Decreto Estadual?

Considerando o avanço da Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado lançou ontem (30) um novo Decreto (n. 4942) com determinações mais restritivas para as cidades compreendidas em 7 Regionais de Saúde do Estado – as Regionais de Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba. As medidas vão impactar quase 6,3 milhões de pessoas, em 134 cidades, que de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, concentram 75% dos casos de novo coronavírus no Paraná.

O Decreto Estadual já passou a valer a partir desta quarta-feira (1) e Contenda inclui-se na Regional de Saúde de Curitiba. A Prefeitura Municipal de Contenda, que havia lançado um novo Decreto Municipal desde o último dia 23 de junho de 2020, deve definir e informar até o final da tarde se irá alinhar o Decreto Municipal com o novo Decreto Estadual ou não. Esta é a informação de momento.

Na Lapa, por exemplo, o Prefeito Municipal anunciou que a Prefeitura pretende recorrer à Justiça para que o município seja excluído das novas determinações estaduais.

[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]

(Visited 40 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Recentes