

Através de publicações em grupos no Facebook, a comunidade escolar expressou preocupação em relação à segurança dos alunos que frequentam a Escola Municipal Vanilda Dzierwa, em Contenda. De acordo com a publicação feita pela moradora Bruna Silva, que tem filho na escola, apesar de uma recente manutenção realizada pela Prefeitura no local, a mesma continua sem muro e sem uma cerca de proteção adequada, fragilidade que, segundo os comentários de outras mães, por exemplo, coloca em risco não apenas as crianças, mas também a própria equipe escolar.
Em resumo, a construção de um muro no entorno da instituição traria muito mais segurança contra invasões e pessoas mal-intencionadas, pois a ausência de barreiras físicas torna o local vulnerável e exposto – atualmente, somente uma cerca facilmente transponível existe no local.



Resposta da Secretaria de Obras
Em contato com o Secretário Municipal de Obras de Contenda, Emanoel Souza, o mesmo afirmou que o muro será construído. De acordo com informações, a respectiva pasta já adquiriu parte do material a ser usado (blocos), restando pendente a compra dos demais materiais necessários, bem como o agendamento da mão de obra junto das demais demandas atendidas pela Secretaria, uma vez que a Prefeitura usará mão de obra própria para o serviço.
Além de urgente, o próprio Secretário afirmou que a reivindicação pelo muro é antiga. A expectativa repassada é que até o início de fevereiro o trabalho possa ser realizado, visando o ano letivo de 2026.













