Visitas 129

Comunidade se une para realizar aniversário de 15 anos para adolescente carente

Fotos: João Carlos

Alexsandro Wojcik

O baile de debutante, quase um rito de passagem das meninas para a vida adulta, é uma festa que continua muito valorizada entre as adolescentes. Esse sonho, porém, não chega a ser realizado por todas as meninas que gostariam de ter uma festa, pois muitas famílias não têm condições de bancar o evento, que demanda gastos com convites, vestido, decoração, comida e bebida, só para começar, sem falar na necessidade de um espaço adequado e dos custos para registrar a ocasião em fotos e filmagens, entre outros.

Ana Carolina Boçoen, ou simplesmente Aninha, era uma dessas garotas que sonhava com a festa de 15 anos, mas sua família não tinha condições de realizá-la. Moradora do Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Contenda, Aninha teve seu sonho realizado graças à união de toda uma comunidade local – uma verdadeira corrente de solidariedade se formou para viabilizar a festa: os convites, a decoração, o salão de beleza, as fotografias, os salgados, o bolo, os doces e bebidas, a música e até mesmo as lembrancinhas foram todas doadas ou feitas voluntariamente por diversas pessoas que trabalham no segmento de eventos.

A festa foi realizada no último dia 22 de julho no Clube Serrinhense, que também cedeu o local para a realização do aniversário. “Agradecemos a todas as pessoas envolvidas e que contribuíram de alguma forma para a realização do aniversário da Aninha. Ela ficou muito feliz e sem dúvida é muito grata a todos que ajudaram a realizar seu sonho.” comentou Alexsandra Lima, vizinha de Aninha e que teve a iniciativa de organizar o evento.

[rev_slider Contenda]
(Visited 49 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes